sexta-feira, 6 de junho de 2008

Lolita

Ok, eu confesso. A moda japonesa me pegou. Estava folheando uma revista Capricho e o meu guia de moda (eu arranquei algumas - leia várias - páginas de umas revistas que a minha mãe ia jogar fora e montei o meu Guia de Moda & Maquiagem) e vi um teste: Qual seu Estilo? Na resposta Avril Lavigne a legenda era: Rock Sexy - você é da turma do rock, mas adora o estilo lolita e então corri para a net para procurar o que é lolita. Achei uma página interessante na Wikipédia e tinha um link. Mas vamos falar sobre o Lolita.

O que é Lolita?
Lolita (ou loli) é um estilo de moda originado no Japão. Um estilo meio infantilizado e fofo, baseado na antiga sociedade (na época em que toda menina é fofa e brinca de boneca e chazinho o dia todo) ou em sua própria infância. Existem subcategorias, mas quase todas baseadas em um estilo infantil.
Obviamente eu não sou uma especialista em Lolita, só achei um estilo muito interessante e vim postar aqui! Eu estou tirando informações da Wikipédia e de um site no Multiply. Então, se eu errar em alguma coisa, me dê um desconto. Ah, preciso trocar o layout!

Sub Categorias
Existem várias sub categorias do estilo, então, aqui estão as principais:
Classical Lolita - o estilo "original", com roupas em tons como esmeralda, vinho, chocolate, creme, variações bonitas de xadrez e florais, tecidos nobres, saias mais longas que as dos outros e acessórios elegantes, sem muitos babados, laços ou excesso de renda.
Sweet Lolita - é um estilo mais doce e infantilizado, como diz o nome (sweet lolita = lolita doce, em inglês), tem cores pastéis como verde, rosa, azul bebê, amarelo pastel, etc com padronagens fofas como docinhos, bichinhos, xadrezinhos, sapatinhos, algo bem doce. Qualquer coisa fofa pode se encaixar no entanto que não fuja muito do estilo original: coisas fofas, laços, babados e cores bonitinhas.
Punk Lolita - o estilo punk cruzado com a moda fofa das lolitas. As garotas usam sobreposições, xadrez, listras, caveiras e boinas.
Gothic Lolita - a moda gótica misturada com a moda lolita, onde vemos bastante vermelho, preto, cinza, roxo e azul.
ShiroLolita - alguns a consideram algum tipo de sweet lolita, outras uma variação de gothic lolita, são garotas que se vestem apenas de branco.
KuroLolita - são lolitas que se vestem apenas de preto.
Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário: