domingo, 11 de maio de 2008

Respostas às suas "Dúvidas Fashion"

Para ir àquela superbalada no fim de semana, você tem de arrasar, certo? Pois é, vida de garota não é fácil: há muita pressão para ser style desde os 10 anos. Aqui eu vou esclarecer algumas dúvidas bem comuns de garotas super estilosas como você:

- Qual o melhor tipo de salto para mim?

R: Não use muito salto, o pé fica deformado com exageros porque o salto sobrecarrega os pés e assim pode aparecer um joanete, um tipo de deformação no dedo polegar. Mas o que menos provoca esses efeitos é o plataforma. Salto fino só para casamentos ou formaturas, porque é o que mais deforma!

- Qual a melhor calça jeans para o meu tipo físico?

Calça jeans fica bem em todo mundo, mas as skinny só ficam legais em meninas magras, porque marcam demais e podem deixar as meninas acima do peso meio constrangidas. Para meninas de perna/quadril grosso podem ficar com a calça baggy, clássica ou a trompete. A baggy é a calça de skate, a trompete é uma boca de sino menos aberta e a clássica é totalmente reta.

- O estilo Harajuku está na moda, mas posso misturar qualquer coisa?

Não. Criar harmonia é essencial para um look estiloso, e o harajuku cria uma harmonia. As coisas podem destoar (estampado + listras, listras + bolinhas, estampado + bolinhas), mas ligue as peças uma à outra: a cor, o material, etc. Para não errar, use um sapato liso. Mas esse visual só fica bem em meninas que curtem aparecer e não tem medo de críticas. Se você for tímida e ligar demais para os outros, passe bem longe desse estilo.

- Qual é a cor "não - tem - erro"?

Ela não existe. Mas existem alguns tipos de classificação:

Loiras não ficam bem de amarelo. Cores claras ficam melhores nas magrinhas. Cores escuras "emagrecem". Meninas negras ficam lindas de amarelo, pink, laranja e verde.

- Tenho seios muito grandes. Como faço para disfarçar?

Use listras horizontais e decote em V, porque ameniza.

Qualquer outra dúvida fashion, deixem nos comentários que eu respondo com o maior prazer!

Vou passar o link de um blog da minha super amiga Mary. Ela fez um bloguinho super lindo-fashion de moda como esse. O endereço é http://marymoda.blogspot.com/ e é super legal. Deixem seus comments! Um beijo!

2 comentários:

Maria Elisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Elisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.