terça-feira, 22 de julho de 2008

Mudando Seu Template de Blogspot!

Atendendo a pedidos (da Maria Elisa, mais especificamente) vou ensinar a trocar o layout do Blogspot. Apenas alguns templates shops tem um código HTML que apóia o Blogspot (ou Novo Blogger, como é conhecido). Eu usei o FinalSense.com, que tem templates lindos como esse que eu estou usando agora, só que ele é em inglês. Como eu sou boazinha, Maria Elisa, vou explicar passo - a - passo:
1) Entre em http://finalsense.com e clique em Free Blog Templates (traduzindo: templates para blog gratuitos). É o box ao lado da foto do cachorrinho eletrônico (iDog).
2) No menu da tela que abrir, clique em Beta (Google Account) (Beta - Conta do Google). Escolha o template que preferir.
3) Copie o código HTML clicando em cima do código com o botão direito do mouse. Escolha a opção Selecionar Tudo, depois Copiar (ou use a combinação de teclas Ctrl + C).
4) Faça login no Blogger, vá até Layout> Editar HTML. Apague o código antigo em Selecionar Tudo depois aperte a tecla Del ou o Backspace.
5) Depois de apagar o código a tela do HTML deve estar em branco. Cole o novo código do seu template com a opção Colar do botão direito do mouse ou a combinação de teclas Ctrl + V.
6) Clique em "Salvar Modelo".

Obs: Você vai perder enquetes e listas de link com isso. Não sei porque isso acontece.
Obs 2: Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário que eu respondo.

Para a M.B.R.M, obrigada pelos elogios e desculpe por ter escrito o seu nome errado! E concordo com você, o novo template é lindo!

4 comentários:

Baby Blue disse...

Cathy, nem percebi que vc escreveu meu nome errado. A Giô ´já me cobrou meu nome, pois só coloco as iniciais para me identificar. Possielmente quando vc voltar já terei outro nome, que melhor me identifique (um apelido... ou como realmente me chamam). Boas férias e sentiremos saudades. Bjokas...

Maria Elisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Baby Blue disse...

Cathy, eu bem que tentei, mas não consigo nem acessar o endereço que vc postou. O que sera que acontece?

Maria Elisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.